"Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos..."(Freud)

sábado, 22 de dezembro de 2007

Grupo Célula

É a segunda vez que escrevo um texto assim tão direcionado, tão "carta". Não era exatamente este o objetivo inicial (nem o do blog e nem o do texto - era pra ser carta-carta mesmo e não carta-texto :). Enfim, aos leitores que não tem nada a ver com o balangandan: era imperativo que eu postasse este e-mail aqui. Já homenageei pessoas que não me trouxeram um quinto dos benefícios que meu grupo me trouxe, então seria injusto privar-me deste post, porque senti uma vontade imensa de fazer isto! Logo....

Querido Grupo:

Meu convívio com vocês foi fundamental este ano, que foi um ano muito especial pra mim. Aprendi muito, conheci pessoas muitos especiais, solidifiquei relacionamentos importantes... Reconheci em vocês valores que valem a pena ser imitados, fraquezas que me deram forças por me fazer perceber que não sou a única a ter problemas, recebi, muitas vezes, um apoio extraordinário do qual nunca tive sequer amostra em outros lugares... Vi pessoas que realmente se preocupam umas com as outras, e que realmente estão juntas com um objetivo claro e propósito firme, coisa que já havia desistido de encontrar. Finalmente minha busca por um lugar assim cessou.
Vi problemas se resolverem de forma clara e sincera, vi algumas mágoas veladas serem dissipadas, enfim, fui privilegiada por ter tido a oportunidade deste convívio tão fantástico, tão maravilhoso.
Seria injusto se não parasse no final deste ano para agradecê-los por tudo o que fizeram, mesmo que muitas vezes vocês não tenham efetivamente "agido": houveram situações em que apenas o fato de alguns de vocês existirem já foi suficiente. Meninas, peço desculpas por haver me mantido tão distante em muitas situações, por muitas vezes ter deixado de agir quando deveria, por não ter facilitado aproximações e nem me mostrado como realmente sou...
2008 está aí, e com ele, 365 chances de dias diferentes, de amar mais, doar-se mais, de buscar a Deus com mais intensidade, de lembrar o porquê de tudo: Cristo. De colocar o Senhor em cada um dos nossos projetos, em cada um dos nossos dias, em cada pequena dúvida, em cada grande decisão. Vou buscar aproveitar as minhas 365 (melhor, são 366: é ano bissexto!! ;) chances para fazê-los mais felizes, para tentar estar mais presente na vida de vocês e para abrir meu coração pra que vocês também possam estar presentes na minha.

Desejo tudo, tudo, tudo de bom que Deus tem preparado pra nós. Que vocês sejam muito felizes e estejam sempre (e cada vez mais) na paz do Senhor.

Obrigada por tudo! Vocês fizeram uma diferença imensa na minha vida!

8 comentários:

Gina Emanuela disse...

Bruna, você é linda nas suas palavras e nos que elas me deixam ver de você. É uma escritora completa, e minha blogueira preferida...agradeço suas visistas doces, me orgulham. Muito boas comemorações de fim e início de ano! :)

Mulher é tudo bandida disse...

OI Bruna.. primeiro queeria agradecer pela visita ao Tudo Bandida.. segundo parabenizar pela qualidade do teu texto.. e repetir a maxima.. capaz de me fazer viciar.
Beijos
Feliz Ano Novo
Capitão Nascimento.

Viviane disse...

Não interesssa, eu sou intrometida! Mesmo não sendo pra mim, quero aproveitar a oportunidade pra dizer que esse ano foi um ano de muitas turbulências na minha vida, e que isso não seja um adjetivo ruim. Muitas boas, muitas ruins... que seja. O que gostaria de dizer-lhe, é que foi um ano que mudou muito a minha vida, em todos os aspectos e, por mais que nem tudo ainda esteja tão bom quanto poderia, consigo apenas olhar para os fatos bons que este ano me trouxe. Sim, um deles é você, minha querida. Obrigada por ter entrado em minha vida e me dado essa amizade tão preciosa, que prezo tanto. Obrigada pelas noites de carinho, pelas palavras de consolo e os verbos imperativos que me fizeram crescer e mudar, pra melhor. Fico feliz em estar nessa passagem de ano carregando nossa amizade, me fazendo enxergar 2008 como um ano de muito sucesso e alegria, já que tenho uma amiga como você.

Amo-te, coisa! =***

Adryana Araújo disse...

Gostei muito do seu blog e adorei essa sua carta.
Aqui na blogsfera conhecemos pessoas maravilhosas que realmente fazem toda a diferença em nossas vidas.

Gostei do q li e vou passar por aqui sempre q possível!

Q Jesus te abençoe!

Tarciane disse...

Oie como vc escreve bem!
Passei pra conhecer adorei seu cantinho!
Beijos voltarei sempre !

Troll disse...

Seja bem-vinda ao ano bissexto de 2008, um ano de plenas realizações e de belas promessas, todas das quais se tornarão realidade!

Agradeço imensamente sua visita à minha caverna, os elogios tão lisongeiros e digo que merece-os em dobro. Seu texto é ótimo e a mensagem deste post fala a bem mais do que apenas o grupo Célula, não é mesmo? Fé é muito importante, eu admiro demais quem a tem, pois é um aliado inabalável, caríssima.

Esse ano será sensacional, seja bem-vinda!

2007, pra mim, já foi tarde. *rs*

Bjos.
Addam

Bruna Mariano disse...

Oi Bruna!
Também gostei muito do seu blog querida! E sempre que der estarei por aqui..

E acho que ainda esta em tempo de desejar um ótimo ano novo, que seus sonhos se realizem, e que Deus esteja ao seu lado em todos os momentos...

beijos :-*
e fica a vontade pra voltar lá ;)

Capitão Nascimento disse...

Bruninha, Feliz ano novo querida, to passando pra deixar o contato.
gabrieloliveira_ba@hotmail.com

beijo!